terça-feira, 17 de janeiro de 2017

NPCs Exterminadores do futuro

Assim como no épico filme dirigido por Alan Taylor, Exterminador do Futuro, uma rebelião está tomando conta dos NPCs no Supremacy 1914. Os NPCs que aparentemente sempre foram regidos por nossos ataques, reagindo apenas quando são provocados, resolveram tomar o controle na guerra.
E como chego a tal conclusão?

Já faz algumas semanas que nossos honorários guerreiros da HP tem notado que os NPCs já não estão se defendendo de maneira branda como sempre se defenderam, muito pelo contrário, estão tomando decisões estratégicas mais incômodas que, por mais esperado que seja, pode surpreender muito player desatento. Reunião de tropa, ataques múltiplos ou esporádicos são algumas das peripécias que esses NPCs guardam na manga.

A questão é que eu não tinha vivenciado tal peripécia até ser surpreendido por um ataque de um NPC no mapa da América do Sul. Fato do qual não testemunhei até hoje nos meus humildes dois anos de Supremacy. Alguns já sofreram ataques de NPCs, bem antes das frequentes mudanças de comportamento, e uma das causas é atacar sem declarar guerra contra outros NPCs. A decisão parece tocar o coração virtual do líder da nação e acaba desencadeando um sentimento de vingança pelo abiguinho, que acaba fazendo o NPC te atacar. O cômico disso é que jamais aconteceu comigo, mesmo em mapas de IA Elite e outros mapas que ataquei diversos bots sem aviso prévio.
A sorte é que tenho forte nível 5 na cidade atacada e uma branda superioridade de infantaria, que faz com que o ataque já esteja praticamente fadado ao fracasso.


Um dos fatores justificáveis para tal afronta seria que Tacuarembó está isolada do restante do país, o que levou o NPC à decisão desesperada de atacar. Mas ainda sim não deixa de ser engraçado, até por que o coitado já começou com baixas.

A mim, humilde Argentina do Norte (que o [HP.] AASAK reconhece pela minha bandeira azul que ele acha tosca) só me resta o contra ataque e o desejo que tais surpresas continuem a acontecer para compensar o volume imenso de jogadores que ficam inativos nos jogos.
Até lá, seguem as artilharias a atacar!








Share:
Tecnologia do Blogger.